Na noite da última quarta-feira (03), o deputado Professor Bonatto (PSDB) reuniu os indicados por ele ao Prêmio Folha Verde 2025. Das 15 categorias da premiação, o parlamentar indicou 14 nomes, dos quais 6 foram escolhidos pelo júri técnico da Assembleia Legislativa.
Para o deputado, o resultado demonstra a força da agricultura e da pecuária de Viamão, que tem boa parte do seu território localizado na zona rural.
“Viamão tem muitas potencialidades, e a agropecuária é uma delas. A Escola Técnica de Agricultura, por exemplo, forma profissionais há 115 anos, completados no último domingo, para atuarem no meio rural. Isso mostra a importância da cidade nesse contexto”, afirma Bonatto.
Criado em 1997, o Prêmio Folha Verde chega à sua 25ª edição e é uma homenagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para reconhecer pessoas, instituições e empresas que contribuem para o desenvolvimento do setor agropecuário, da economia e da sociedade gaúcha. As indicações são feitas pelos deputados estaduais e a escolha final ocorre por meio de um júri composto por técnicos e representantes da imprensa.
“Das 15 categorias, indicamos 14 pessoas e entidades que atuam fortemente em Viamão. O reconhecimento a elas é importante para motivar a continuidade da produção, sempre com respeito ao meio ambiente, sustentabilidade e compromisso com o desenvolvimento”, destacou o parlamentar.
A entrega oficial da premiação acontece na próxima segunda-feira (08), na Assembleia Legislativa, com a presença dos vencedores e parlamentares.
Confira os indicados pelo mandato do deputado Professor Bonatto ao Folha Verde 2025:
Categoria/Indicado
Agrícola: Antônio Sala
Pecuária: Desireé Hastenpflug Möller
Florestal: Janaína Alves de Lima Mello
Trabalhadores Rurais: Tatiane Gomes do Amaral
Rural: Pedro Joel Silva da Silva
Propriedade Agropecuária Modelo: Roger Scarpini/ Scarpini Agro Indústria
Mídia Agrícola: Gabriel Pereira
Desenvolvimento Agrário: Programa Alimenta Viamão – PAV
Público Agropecuário: Escola Técnica de Agricultura de Viamão – ETA
Agricultura Ecológica: Edson Marcelo Garcia
Agricultura Familiar: Vinícius Brack Gestaro
Pesca: Colônia Z4 de Viamão
Mulheres do Agro: Geri Adriani de Vargas